sábado, 21 de março de 2009

MEU ALENTO

Hoje decidi que farei diferente. Em todas as minhas crônicas, nestes cinco anos escrevendo, sempre interpelei a você, leitora e leitor. Hoje é o dia de dedicar minhas palavras somente a uma pessoa, hoje é um dia muito especial na triste vida do bom Andryo e seus fios de barba na cara. E segue:

Querida,

Quem conseguiria descrever o turbilhão de emoções que nos fora arremessado nestes últimos dias? Nem eu, que vivenciei, mas, como tem sido até então, tentarei meu melhor, porque o melhor é o que você merece.

- Eu sabia que o santo de vocês bateria! Eu tinha que lhes apresentar um ao outro! - lembro das palavras daquela que nos concedeu uma incrível semana!

E não é que ela tinha razão? Penso agora em descrever todas as coisas pelas quais me agradei de você. Penso nisso, naquilo, naquele outro. A segurança do seu olhar, sua incrível maturidade, cuja jamais encontrei em qualquer senhorita, talvez nem em qualquer pessoa; enfim, já estou começando a descrever, mas descrever seria limitar, pois nem que eu passe a vida inteira tentando, a tarefa de descrever porque meu coração agora está acelerado seria uma tentativa frustrada.

Que tal descrever minha aflição, quando no sábado cheguei correndo em atraso ao ponto de encontro? Não. É claro que não. Melhor escrever sobre quando você veio a meu encontro e, quando já cansado estava eu, desconsertou o que havia restado de mim, deixando-me sem ação. Daquele momento em diante, moça alguma que caminhe em direção a um homem conseguirá ser mais linda e sedutora que você.

Daria qualquer coisa no propósito de saber se o mundo parou para ti como parou para mim, quando nos beijávamos e nos abraçávamos pela primeira vez. Após ter lhe dito tudo o que estava sentindo, ver seus lindíssimos olhos lacrimejados fez-me realizado. Ai, do homem que não busca tocar desta forma o coração de uma senhorita. Não é homem, é um covarde.

E que seja brega, meu amor. Que seja retrógrado, old fashion, das antiga, eu não me importo, de verdade. Dia após dia não me sai você dos pensamentos, a divagar sobre como tudo isto aconteceu assim, tão repentinamente, um verdadeiro encontro de dois amores. Chamam de paixão, e que passa logo, mas as experiências que vivi dizem o contrário, e o vivido, sem sombra de dúvidas, de longe têm maior valia que o teórico. O vivido é meu anseio de estar junto a ti, como quando na mesa do bar você recostou suas preocupações em meu peito, e eu a deitei em meus braços a te beijar, como se nada ao redor importasse, apenas seus lábios macios. Este anseio me aperta o coração, mas isto apenas fortalece meu sentimento por ti, e a lembrança do teu beijo me conforta a alma, a saber, que finalmente encontrei a mulher de minha vida.

Olho para você e só o que penso é em te fazer feliz, porque você me trouxe conforto, é o alento do meu dia-a-dia. Acordo disposto, trabalho bem, minuto a minuto penso em ser alguém melhor, e você é a única pessoa no mundo que me faz sentir assim. Dos meus defeitos, o maior é não controlar minhas emoções – talvez a essência do nato artista, pela qual o mesmo sofre sérias consequências – só você é capaz de moldá-las, e eu a louvo e admiro por isso.

Sabe, não existe nada dentro de mim que não seja de boa intenção, e um imenso desejo de fazer com que você se sinta a mulher mais realizada do mundo. Jamais me permitirei deixar passar este tornado que dentro de mim se formou, este bem-estar, este renovo, o fôlego de vida que você me presenteou ao entrar para meu cotidiano. Você é meu mais novo sentido de existência, sua felicidade é meu ideal, e tudo isto que dentro de mim explode como uma festa de fogos de artifício faz-me ter a liberdade de dizer, com total segurança, que eu amo você, Thays.


Meu alento, meu conforto, minha metade, meu amor.


Blumenau, 16/03/2009.

6 comentários:

giulia disse...

Linda crônica, parabéns! =)

Unknown disse...

Ficou lindo! Não poderia ser diferente, pois é um sentimento real né, um belo e verdadeiro amor! Tem que casaaar! :D

´ disse...

De algo assim, tão sincero quanto transparece/ou quanto você se expressa pra mim sobre esse assunto, não surge nada de ruim...

Coisa linda, Andryo. É um sentimento muito bonito, mesmo. Vão ter seus problemas, ahh, os ciúmes, as saudades e tudo mais, só que tudo se resolve no exato minuto em que se entra em contato com a pessoa, sente o cheiro e vê o sorriso, e enfim, a companhia um do outro já basta pra suprir tudo aquilo que ficou em falta durante os períodos de ausência.

Fico muito feliz de ver um amigo meu em tal plenitude (a qual Eu mesma procuro)com alguém...
especialmente, um amigo que apesar da distância, nunca me virou as costas pra nada, e eu sei que não viraria! é recíproco, ok?

desejo a vocês tudo de bom e de melhor!

e quero conhece-la, pra a gente fofocar sobre ti... hahahahaha. brincadeira. mas quero conhece-la sim :]

Um Abraço

Pat.

Unknown disse...

Sem sombra de dúvidas, é uma das coisas mais bonitas que eu já li nesse gênero. Sorte tem a Thays!
Fico realmente muito feliz por vocês dois. De coração mesmo. :)

Maria Clara da S. Dallagnolo disse...

Ela tem sorte...
e que sejam felizes com tudo isso Andryo, sabes que te adoro do fundo do meu coração e que eu penso que tu deve ser feliz!

Unknown disse...

meeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee! :)
que maravilhoso!
parabéns Andryo, amei :D
muito liiiindas as tuas palavras, e o que sentes..
sem dúvida vais fazer ela muito feliz, e serão felizes juntos :)