sábado, 20 de junho de 2009

CARTA DE JUNHO

Oi, amada minha.

Coloquei Gavin Degraw pra tocar aqui, e descobri que lançou novo álbum – vais amar, querida. Dancing Shoes é linda, somente piano e voz, e a foto dele na capa do álbum me traz à lembrança o tempo em que eu tocava e cantava sozinho na sala do clube de Indaial. Ele também fez uma nova versão da nossa música, bem lenta, meio jazz, meio soul, meio blues, e ficou mais mágica que já era! Ouça no MySpace que vais adorar.

Estou bebendo minha cervejinha também – hoje se faz necessário o uso de diminutivos, pela fofura, mas prometo não o fazer com seu nome, que sei que não gostas. Bebo em sua homenagem, como um brinde à vida por ter-me presenteado você. Era sexta na véspera, e a ressaca está de matar!, mas o diabo que fique a cargo de minha saúde e deus de seus castos valores morais, esses pobres seres mitológicos, coitados.

Hoje marca sábado na agenda. Escrevo aqui, na falta de papel, e detesto escrever na folha que dividem com o domingo, mas seria um disparate se usasse a folha de segunda. Por você facilmente desfaço-me de meus prazeres, cedo em amor.

Diabos! Como me sacaneiam as palavras! Por que raios sou cronista? É impossível transpassar em tão poucas palavras a imensidão que representas em minha vida. Você daria um livro! Lembras-te?: “Tenho a você como amiga, te quero como namorada, te cuido como irmã, e te amo como esposa”. Ontem, quando eu e o Guilherme conversávamos sobre você e seu aniversário, ele disse, brincando, que anotou pra dizer às garotas. “Me ri”, como você diz.

Enfim, cá estou já a escrever em crônica nossas coisas, como que conversando. Pro inferno com o livro. Hoje ou amanhã você me escreverá, responderei, e assim sucessivamente dia após dia, então melhor que o vivamos, “living la vida loca”. Não tenho dia agradável se de ti não vierem uma ou duas palavras.

Agora que estou bêbado, sem conseguir alcançar o objetivo de transformar esta na mais bela crônica que já escrevi (e até a zoando), nada mais singelo a dizer senão que você é a pessoa mais importante em minha vida, que somente não estarei aqui por você quando me abater a morte, que me sinto honrado por te servir de conforto, e que eu a amo como o que me é de mais precioso.

Parabéns pelo seu aniversário, Suelen.


Blumenau, 20/06/2009.

2 comentários:

Maria Clara da S. Dallagnolo disse...

Belo!
Saudades que tu me faz "senhorito" hehe

ve se aparece né?
beijos

Unknown disse...

textos lindos, subjetivos, um jeito bem próprio de escrever. Parabéns! Um dia ainda escrevo assim...