quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

O ANIVERSÁRIO DE ANDRESSA

Cá estou, na casa de Andressa. No calor tiro a camisa e uso roupas do pai dela. Sinto-me tão em casa que pego cerveja na geladeira, sem receio. Nick, a cachorrinha, apegou-se a mim tão repentinamente, e dorme a meu colo seu sossego. Pela manhã, quando a porta foi aberta, rapidamente enfiou-se por entre as pernas de um e de outro e correu para debaixo de meus lençóis. A cena, agora, de tão bela é digna das muitas fotografias que Andressa faz, e eu, que não sou chegado a fotos, ponho-me a posar com a pequena dorminhoca. Estou tendo um dia de rei, na simplicidade destas pessoas, e a raridade deste sentimento de hoje é imensurável – quase nunca tenho dias desse. Demoro a encontrar palavras adequadas para descrever, e ainda assim não consigo. É um dia amável, são pessoas amáveis, são pessoas com uma beleza interior que causa uma bonita inveja.

Cheguei ontem em Jaraguá, para o aniversário desta que tomo em meu coração à irmã – e não é a toa que a seus pais chamo de pai e mãe, mesmo na pouca intimidade de horas atrás. É gente que ama cerveja e vodka, é gente que ama churrasco e asa de frango assados, é gente que pula de roupa na piscina e gente que é forçada a pular, gente que ama o simples, como o sou.

Além de comemorarmos mais um ano de vida da dona dos olhos azuis, comemoramos também um ano de uma amizade que ganhou força na festa do ano passado. Todos de minha banda vieram de Blumenau, cá a presentear Andressa com nossa estimada presença, vinda de longe. Este ano vim sozinho, apenas, de ônibus. Das pessoas que tenho em minha vida, ela é das mais especiais, portanto era mister que eu viesse. Hoje isto se fortalece ao olhar seus sorrisos e provocar-lhe a raiva santa em minhas brincadeiras de mau gosto. É maravilhoso poder dar ênfase em fazer parte de sua vida, estreitar a relação que é incomodada pela distância. Distância que é tão pouca, e eu de burro vou com o tempo colocando tijolos num muro que nunca foi alto. Hoje é o dia de meter a mão em marreta, descer uns goles de chope à noite, e fazer com que este seja o dia de derrubar este muro idiota. Farei eu parte da vida de Andressa, e Andressa parte da minha.


Jaraguá do Sul, 10/01/2009.

Um comentário:

' Rôh disse...

Nooossa! Q legal.
Desejo então sempre dias MARAVILHOSOS assim pra vc.

ok? XD

Abração, Roh