sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Cativantemente Falando

Eu frequento muitos bares. Bar é a parte fundamental do meu ócio perfeito. Tem gente que ocupa o ócio se preocupando, ou melhor, se interessando por vida alheia. Particularmente, me ocupo pensando, ou observando, acompanhado de minhas muitas cervejas e cigarros. Analiso pessoas, psicologicamente falando. Estas formosas senhoritas que me despertam o desejo de as desvendar e acordar seus anseios, defeitos e manias. (Dias atrás descobri que quando avistamos uma pessoa formosa temos o péssimo hábito de projetar nela aquilo que gostaríamos que fosse, e depois que a descobrimos, as vezes nos decepcionamos, nos magoamos, e como se não bastasse acabamos até mesmo colocando a culpa nela). Daria um excelente psicólogo, mas não sou altruísta o suficiente ao ponto de gastar meu cotidiano me ocupando com os problemas dos outros; ocupo-me com os anseios de meus chegados e isso é o bastante.

Observo a musicalidade de gente como Ana, o carisma de gente como Manu, e a simplicidade de gente como Gio, dono de meu bar predileto, o Kaffe Universitat, conhecido entre os amigos frequentadores como KU - fácil entender a carinhosa sátira. Falando neste bar penso em simplicidade; falando em simplicidade penso em Camila. Eis alguém essencialmente cativante. Me pede, no exato momento, um cigarro. Ofereço três, quatro e se precisar adquiro outra carteira para quando quiser mais, porque ela merece. Pense em um sorriso, um abraço capaz de renovar o dia de qualquer ser humano, talvez inclusive de não-humano. Sinceridade capaz de fazer mulherengo feito eu não pensar em segundas intenções. É de uma beleza formidável. Seu rosto fino, penteado moderno, tatuagens e o tipo de lábios perfeitamente delineados a dizer: "Você quer me beijar e eu sei disso". Mas ela não pensa como eu, não pensa como você. Pouco se importa. Vem à minha mesa, vai à mesa de outrém, dança MPB, conversa e cativa a todos aqui e acolá. Eis um extraordinário espírito a fazer bem aos demais. "Por favor, não me leve a mal", não quero que você me queira. Quero apenas que continue esta pessoa maravilhosa que tem sido desde o primeiro dia que a vi.

E que não seja hipócrita feito eu, que agora a desejo bruscamente.


Blumenau, 13/08/2008.

12 comentários:

Unknown disse...

Momentos ócios, tem seus lados bons, né verdade?! hehehe...Mais uma crônica do Andryo, te conhecendo mais!Pois é... =)

nathalia disse...

isso aê ;*

heuahueh
(comentário cabeça)

nathalia disse...

olha só! consigo comentar mesmo não tendo blog :D

já que consigo, lá vai uma sugestão:
tenta escrever algo, algum dia, mais alegrinho :) do tipo "minha primeira vez.." algo cômico assim ;)


que talz?

nathalia disse...

tá... esquece! :P

idéia bem besta.
só tava afim de rir hoje :P

Unknown disse...

Antes de ver a data, eu podia jurar que tu tinha escrito algo sobre aquela menina que tu notou ontem lá no bar! Huahauhauah!

Por Minuto disse...

uau hein, isso faz de qualquer mulhr desejar ser essa que voce falou, parece mesmo ser cativante, acho que vc tem um olhar mt mais romantico e mt mais criterioso do que os homens de hoje em dia, parabens!!!!
Beijo grandee

C. K. disse...

Eu também gosto de tentar "desvendar" pessoas, não sei se é exatamente isso que você faz, de longe, no bar. É mais ou menos como olhar pra pessoa e sentir se "toca ou não toca" comigo, se é do mesmo grupo invisível a que eu faço parte. Gosto de olhar pra uma pessoa e imaginar o que ela fez naquele dia, quais são as suas frustrações, os seus sonhos, os seus gostos. Posso perder horas nessa atividade!

A propósito, bar ruim é lindo, bicho! (frase by Antonio Prata, e acho que já recomendei essa crônica pra você, né?)

Adoro o seu blog, Andryo :)

Unknown disse...

..caro poetaaa....
me sinto lisonjeada com suas palavras..acho que todas queriam se sentir a tau camila depois de ler isto!! pois bem, sendo eu ela..não me sinto merecedora de tais palavras.porém, as guardo com carinho e agradeço o olhar romântico e afetuoso...

Dani Moscatelli disse...

Curiosa para conhecer a musa deste post :)

Adoro seu blog meu querido, ele é demais!

Maria Clara da S. Dallagnolo disse...

Lindo *-*

Unknown disse...

Não a conheço,tampouco suspeito.Mas deve ser bela,por criar vínculos com as pessoas, e com detalhes saber marcar presença.
Agora,cativantemente falando,Andryo a perspicácia em pessoa.
Beijo em ti.

Andryo Dias disse...

Nossa! Mika me surpreende com a capacidade de conceituar as coisas que a gente sabe mas não dá nome.

Coloquemos os pingos nos is então. Sou perspicaz :}