quinta-feira, 28 de agosto de 2008

MEU QUERIDO BAR

E está tocando samba. Um samba moderno, mas não deixa de ser samba. Não ouço samba, não compro CDs de samba, não ganho CDs de samba, não tenho CDs de samba; mas esse bar é tão bom. O bar tem samba, e eu não gosto de samba. Mas o bar tem cerveja, tem cigarro, gente bonita e seus risos, tem alegria. Tem energia, pessoas extraordinárias frequentam o bar, gente com essência. Chego até a gostar do samba.

Antônio Prata comentou que nós, meio intelectuais, meio de esquerda, quando levamos moça ou outra pra sair, pra namorar, levamos em lugar fino, onde o prato é caro só porque o nome é esquisito. Alguns têm até gosto de cocô, eu digo, mas o lugar é chique. Meio intelectual, meio de esquerda, gosto mesmo é de ser meio vagabundo. Não vou querer sair daqui se aqui tem a melhor batata frita da cidade. Melhor até que de bar chique, porque existe bar chique. Chatos que só eles, cheios de gente metida e quase uma passarela de desfile de moda. Bar assim não tem a mão da tia, não tem o carinho. Dá vontade até de ir lá na cozinha fatiar a batata e jogar conversa fora de tão em casa que a gente se sente. Bar é lindo!

Mas o bar em si de belo não tem nada. A decoração praiana em pleno centro da cidade até que é atraente, mas tem mesas, cadeiras e gente, como todo bar qualquer. Chega até a ter samba, forró. Mas e o que é que tem? É lindo.

Assim é o amor.

Pode não ser o bar mais bonito, pode não ser o bar mais popular. Dia ou outro pode não ser tão emocionante como se esperava. Pode até ser prejudicial no caso de uma bebedice exagerada. Tem vez que chega-se a jurar nunca mais entrar no bar. A saudade dói quando a grana falta. Pode ter samba, forró, isso ou aquilo, mas o bar sempre estará lá e sempre será aquele mesmo bar: lindo e repleto de bem-estar. E toda vez que se passa em frente dá vontade de entrar pra tomar uma cervejinha.

Suelen é meu bar.


Blumenau, 27/08/2008.

7 comentários:

Juliana disse...

Bom muito bom!
E bar também é muito bom claro!

beijo

Unknown disse...

Ainda não achei um bar que eu gostasse HAUSHAUSHAUSHAUSA sorry ;x Exato, é chato ir em um bar (ou restaurante, whatever) onde as pessoas só vão para se mostrarem, onde só há conversas fúteis e sem conteúdo algum.

;*

Unknown disse...

Me deu vontade de comer batatinha frita =/
Nada melhor, do que um lugar simples, pessoas legais, principalemnte estar com os amigos, e se sentir em casaaa...^^

nathalia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Já lhe disse tudo via skype, mas preciso te fazer feliz só mais um pouquinho. Haha.
AMEI os seus textos!
Também já lhe falei sobre a admiração que tenho pela escrita e como gosto da diversidade de assuntos, do certo "mistério"...

Simplesmente muito bom.

Beijos, amorzinho :*

Unknown disse...

Andryo :)
Muito booom! adorei.. bem criativo e diferente..
o final foi o que eu mais gostei ;D

:* beijão

Guiga disse...

Adorei!! muito bem escrito, fui lendo e me lembrando dos bares da vida que frequnto com meus amigos..bom mesmo esses lugares onde nos sentimos em casa :D

a minh amiga Suelen me indicou seu blog..muito bom! voltarei mais vezes!Parabéns!

Ágda/Gui