terça-feira, 8 de julho de 2008

10 Segundos

Foi uma imagem surpreendente de tão magnífica. Prendeu-se à minha memória, e a lembrança me presenteava bem-estar sempre que pulava para meus momentos de ócio, sentado à qualquer mesa de bar ou assistindo, despercebido, pela janela, o mundo lá fora. Alguma vez na vida você já se apaixonou e sentiu algo belo assim. Era uma sensação semelhante.

Ocorreu a muito tempo atrás, mas lembro como se estivesse acontecendo agora mesmo. Estava em uma das mesas da cafeteria, no shopping, com uma xícara de expresso posta à mesa e me deliciando com crônicas de Rubem Braga; o livro tinha aquele característico aroma de recém-adquirido. Jurava que a doçura do momento não podia alcançar pico mais alto, entretanto, a mágica do acaso me forçou, sem razão alguma, a retirar os olhos da leitura. Então passei a ler outra obra de arte.

Quando surgiu no plano o mundo só não parou porque ela fica mais deslumbrante em slow motion. Posso arriscar dizer que a surpresa em presenciar a cena se equipara ao dia em que abri os olhos em 1984 para pela primeira vez contemplar as novidades do mundo - jamais havia presenciado tamanha beleza. Suas pernas longas e finas entrelaçavam-se num andar majestoso, digno de se abrir um corredor humano para seu passar. Facilmente pode-se imaginar alguém prepotente e altivo quando se lê o descritivo, mas bem sabem todos que isto causaria repulsa no caro Andryo, adorador das coisas singelas e bonitas da vida. Seus grandes e lindos olhos contemplavam o todo, como se apenas por não se importarem tivessem todo o controle dos acontecimentos a seu redor. Isso sem falar no sorriso circunspecto e satisfeito que instigava as pessoas a desejarem ser aquela senhorita fascinante.

Então ela me olhou nos olhos, desconsertou o que restava de minha noite - e de mim - e se foi. Permaneci por alguns minutos ainda ali, perplexo e sem ação, forçando meu entendimento a tentar compreender como ela conseguira em 10 segundos abalar a alguém tão seguro, mas não obtive sucesso. Talvez porque ela é a única que tem uma manchinha no olho.


Blumenau, 08/07/2008.

9 comentários:

Unknown disse...

Andryo... Vai tomá no cu!
Está absurdamente bem escrita! E não vou dizer nada mais porque estou me sentindo muito pequena e pobre de vocabulário.
Sinto que tu merece um comentário melhor.
Será que um gigante sente o carinho de alguém que lhe abraça o mindinho do pé esquerdo?

Keite disse...

Vc conceguiu me transportar pra dentro de sua mente. Até xeguei a me sentir a guria e olhie em seus olhos. Senti a emoçao, o tempo, e o mistério. Simplesmente lindo de mais!!!!

Por Minuto disse...

uau!

andryeli disse...

-Eu fico imaginando... melhor não como eu queria alguem que escrevesse assim pra mim... pena andryo vc ser meu irmão por que até agora não encontrei ninguêm com essa capacidade...nossa adorei o geito como falava da moça parecia bela mesmo!

C. K. disse...

às vezes eu também tenho essas visões que me transportam pra outro lugar, hahaha. mas normalmente elas existem apenas na minha imaginação.

J u u H disse...

é tão lindo o jeito que tu escreve, sei lá, parece até magico sabe, pq faz a imaginação fluir tanto, que pareço estar lá, veendo tudo bem de pertinho. parabéns parabéns parabéns, teu talento é maravilhoso! :*

Cláudia I, Vetter disse...

Qualquer tempo pode ser pouco ou longo demais; a lógica dos números é a palavra e sua vibração.

;)

Dani Moscatelli disse...

Oi Andryo é a Dani de Curitiba!

Voltei pra vida de blogueira e estou adicionando seu blog entre os meus favoritos!

Super beijo pra vc =*

Adrielly Soares disse...

Sobre o texto passado,
você sabe mais sobre mulher do que eu que sou mulher.
Mais sobre cabelos e maquiagem.
Vê se pode !
:S