domingo, 6 de julho de 2008

Elas

Fazia tanto tempo que não a via de rabo-de-cavalo. Ela estava linda hoje, mais que nunca. Mesmo com toda a simplicidade da sua blusa de escola. Uma roupa nunca cai tão bem em uma menina como seu uniforme de escola. Mostra sua beleza verdadeira. Nada daquela coisa de arremessar na cara quilos de uma infinidade de cremes, hidratantes, bases, pó disso, pó daquilo.

Sabem que já existem até definições para tipo de rosto? Vale maquiagem pra rosto quadrado, redondo, triangular e oval. Como saber se um rosto é redondo ou oval?

Existem umas expressões estranhas que só as mulheres conhecem: cabelos médios, cabelos cortados em camadas, fio reto, franja farta. As singelas bochechas são chamadas de maçãs do rosto. Alergia agora é dermatite de contato! Por que será? Dessas coisas não sei nada. Queria olhar pra uma moça na rua e saber que o cabelo dela é cortado em camadas. Sem falar nos termos: sílice, ginkgo biloba, ruge, sulcos, eczema seborreico! Deve ser muito difícil ser mulher.

Privilégio ainda maior tem a moça que consegue ser linda ao acordar. Esses tempos dormi na casa de amigo meu cuja irmã estuda na mesma faculdade que eu. Imagine a surpresa que teve quando me viu sair do quarto enquanto passeava pela sala com toalha e xampu na mão e os cabelos todos emaranhados:

- Que tais fazendo aqui?
- Bem - disse esfregando os olhos - acordando, acho.
- Morro e não vejo tudo.
- Eu que o diga...

E pior - para nós homens, é claro - é que fazem tudo isso para elas mesmas! Nenhuma moça se arruma, propriamente, para nos impressionar. Saem todas cheias de parafernálias e é tudo para deixar a amiga morrendo de inveja. Pretensiosas! Enfim, o bom - para nós homens, é claro - é que todo esse esforço e vaidade delas, no fim das contas, vale muito a pena!



Blumenau, 01 de outubro de 2003.

10 comentários:

Unknown disse...

O comentário sobre uniformes escolares foi, para mim, a cereja no topo do sorvete! (Ainda que fosse no começo e não no fim. Se bem que a cereja é a primeira coisa que a gente repara, né?)
Por mim, usaria uniforme até hoje.

Danny disse...

Hahaha. qnto ao comentario da ana, eu tbm.. minha ropa favorita era o uniforme.. eu usava das 6:30 da manha ate as 10hs da noite ;x
e nunca tive desse problema de arrumar pra "competir", sempre fui do tipo largadona. sou assim e pronto ;p
hihihi..
bjooo andryooo

Unknown disse...

Concordo com a Ana, por mim, usaria uniforme até hoje. Não é fácil ter que ficar nos trinques para ir trabalhar todo dia, por exemplo. Nunca tive esse problema de competição mas conheço muitas que vivem em função disso; se for para se arrumar que seja para mim, e não para os outros. :) Nunca ouvi falar de uma garota que acorda linda, existe? Quero saber o segredo ;P Adorei o post, muito criativo. :**

Unknown disse...

Uau.
Não imaginei que o lance do uniforme de escola faria tanto sucesso. heheh

C. K. disse...

Na verdade a gente se arruma para os dois lados: para as mulheres e para os homens. E, algumas vezes, só para nós mesmas, mas essas vezes são raras e geralmente coincidem com um término de namoro ou coisa assim...

Por Minuto disse...

uau, ta bombando hein... hehehe
se aos 15 anos já era assim então hoje em dia ja passou do profissional.. quero ler mais aqui!
Beijoss

andryeli disse...

Uma das minhas favoritas... adoro essa.. porra é como se vc soubesse mesmo o pensamento delas e fala de uma maneira muito sem noção hsuahsuahs
Bjoo Manoo

Michelle Braglia disse...

Poucas admitem, não acho que seja algo generalizado, mas a verdade é que: as mulheres se arrumam "para" outras mulheres SIM.

Ahhh, eu tbm achei lindo o comentário sobre uniforme escolar... eu sou muito a favor dele, na escola, trabalho.

Me parece que a maioria prefere não usar.

Se todos os homens pensarem assim, Andryo, meu conceito sobre vcs vai subir, hahaha.

Escreva mais.
Amo vc, bjs.

Unknown disse...

auhuahuah...nunca havia encontrado um homem que entendesse de forma cautelosa e profunda a concorrência e as disputas frustrantes das mulheres, fiquei realmente deslumbrada, boquiaberta.

O lance do uniforme, de fato é interessante, pois naturalmente, gera aquela "coisa social", independete do que for, aqui pelo menos "parecemos" todas iguai, como um caminhão recheado de japonêses...
Me surpreendi quando percebi que entendia mais de cremes e cuidados das mulheres do que eu...talvez porque eu não seja lá muito atenta com estes cuidados...mas mostrou-se ali, muito dedicado ao conhececimento o universo feminino, uma bela estratégia de ruptura de corações!!!Sim!!!Porquê não???Nós mulheres apreciamos estas raras exeções...
Ahh, sim!!!Encontraria-me em gargalhadas se acordasse pela manhão e desse de cara com a sua pessoa perambolando pela minha residÊncia, sem ao menos saber o motivo de o Sr. estar ali...hahah, seria hilário....

Te adoro e admiro D++++ caro primo Andryo.

Bjsssss;

Anna Garcia!!!

Unknown disse...

auhuahuah...nunca havia encontrado um homem que entendesse de forma cautelosa e profunda a concorrência e as disputas frustrantes das mulheres, fiquei realmente deslumbrada, boquiaberta.

O lance do uniforme, de fato é interessante, pois naturalmente, gera aquela "coisa social", independete do que for, aqui pelo menos "parecemos" todas iguai, como um caminhão recheado de japonêses...
Me surpreendi quando percebi que entendia mais de cremes e cuidados das mulheres do que eu...talvez porque eu não seja lá muito atenta com estes cuidados...mas mostrou-se ali, muito dedicado ao conhececimento o universo feminino, uma bela estratégia de ruptura de corações!!!Sim!!!Porquê não???Nós mulheres apreciamos estas raras exeções...
Ahh, sim!!!Encontraria-me em gargalhadas se acordasse pela manhão e desse de cara com a sua pessoa perambolando pela minha residÊncia, sem ao menos saber o motivo de o Sr. estar ali...hahah, seria hilário....

Te adoro e admiro D++++ caro primo Andryo.

Bjsssss;

Anna Garcia!!!